Certificados - Cambridge English

JOVENS E ADULTOS

Certificados Jovens e Adultos

Qual prova fazer?

As provas mais comuns são (por ordem crescente de dificuldade e nível no CEFR):

Para cada prova existem exercícios específicos e um nível a ser atribuído no CEFR conforme os resultados dos alunos. A Cultura Inglesa oferece cursos e simulados preparatórios para todos eles e suporte antes, durante e após a prova. Antes de decidir qual prova fazer é importante fazer um teste de nivelamento e alguns simulados para se inscrever no teste correto, já que as provas não são gratuitas e nem baratas; porém têm validade indefinida, a contrário de outros exames, como o TOEFL.
 

Mas por que fazer?

Mesmo sabendo que seu inglês já é bom, uma prova documental é necessária para diversos fins. Você pode apenas querer testar seus conhecimentos ou precisar do documento para fazer um intercâmbio, mas a simples posse desse certificado é uma potencializadora de ideias.
O programa “Ciências sem Fronteiras” aceita alunos a partir do nível PET (B1 no CEFR). Além de outras mais de 13 mil instituições e universidades vinculadas a CEFR, que podem ser consultadas no site: http://www.cambridgeenglish.org/br/recognition/. Uma pessoa com o nível C1 de inglês está capacitada linguisticamente para trabalhar em empresas como a BMW do Reino Unido ou estudar na University of Buckingham em cursos como Medicina e Direito. Enfim, a lista é imensa, só de olhar já surgem alguns sonhos.

superbiz